Penteado & Maniglia

Sociedade de Advogados

Direito Previdenciário Funcionario Público

Porpenteadoemaniglia.com.br

Direito Previdenciário Funcionario Público

  1. CÁLCULO DO TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO

Existem muitos elementos que podem influenciar na análise e aplicação de toda a legislação previdenciária, como: as leis vigentes da época, verificação de documentos, contagem do tempo trabalhado em toda a trajetória profissional do segurado e etc.

No caso dos servidores públicos é ainda mais difícil, pois existem vários regramentos que se mesclam, e leis que muitas vezes não são respeitadas pelos órgãos públicos.

Feito com o apoio do conhecimento de um especialista com inúmeras formas de viabilizar o seu direito de forma antecipada ou com um valor maior de salário por meio do Cálculo de Tempo de Contribuição.

  1. ANÁLISE DO TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO DE SERVIDORES PÚBLICOS

O Cálculo de Tempo de Contribuição de Servidor Público requer análise e aplicação de legislações específicas do Serviço Público.

Através desse Cálculo de Tempo de Contribuição de Servidor Público é possível fazer uma previsão de quanto tempo resta para que o Servidor Público se aposente e ainda é possível determinar o valor do benefício que o segurado receberá.

  1. SIMULAÇÃO DO VALOR DA APOSENTADORIA

Através do Cálculo de Valor da Aposentadoria conseguimos fazer uma previsão e planejamento do aumento do valor do benefício, para orientar juntamente o cliente que pretende se aposentar nos próximos 10 anos; Trabalho que necessita de conhecimento aprofundado de um profissional especializado na matéria previdenciária.

  1. PLANEJAMENTO DE APOSENTADORIA

Planejamento de aposentadoria é a certeza do melhor benefício sem estresse ou preocupação.

Planejamento de Aposentadoria é um serviço prestado para garantir que você tenha o melhor benefício possível. ,Para se aposentar, você precisará cumprir uma série de requisitos exigidos pela previdência. Todos estes requerimentos exigem atenção, paciência e organização, caso contrário seu benefício poderá ser prejudicado financeiramente.

  • Quando fazer um Planejamento de Aposentadoria?

A primeira questão a ser definida é o momento em que se deve pensar em um Planejamento de Aposentadoria. A partir dos 35 anos de idade já é aconselhável, mantendo tudo organizado com antecedência. Ter um panorama geral previamente é a chave para a obtenção da melhor condição de aposentadoria possível para cada caso. Quanto antes o planejamento começar, melhor será o resultado final.

  • Qual é a Vantagem Financeira em um Planejamento de Aposentadoria?
  1. Evitar o prejuízo em se aposentar depois do tempo.
  2. Evitar o prejuízo em se aposentar antes do tempo.
  3. Contribuir com o valor correto.
  4. A certeza do melhor benefício possível.

Como é feito o Planejamento de Aposentadoria?

O planejamento de aposentadoria é baseado em: Cálculo do Tempo de Contribuição, Cálculo do Valor do Benefício e Prospecção de Possibilidades

O próprio INSS concede gratuitamente a listagem do tempo de contribuição. Entretanto, é muito comum que o órgão apresente falhas nesta questão, fornecendo relatórios com períodos não computados ou registrados de maneira equivocada. Sem contar que a pesquisa do período de tempo no INSS através da internet é simulatória, sem base em dados oficiais fornecidos pelo contribuinte. Já o planejamento de aposentadoria poderá dar mais precisão, relatando com exatidão o tempo de atividade.

O planejamento faz o cálculo, inclusive, de casos mais específicos como a aposentadoria do professor ou a aposentadoria especial, em que a contagem de tempo é feita de maneira diferente da convencional. No caso da aposentadoria especial, é calculada até mesmo a conversão do tempo especial em comum, caso seja vantajoso converter.

Prospecção da melhor forma de se aposentar

Após calcular o tempo de contribuição, o valor do benefício e a idade para se aposentar, o planejamento de aposentadoria vai apresentar as diferentes maneiras de obter o benefício. Assim, você poderá ter uma clara visão das vantagens e desvantagens de cada uma e escolher a que lhe é mais favorável.

Mande seu email: contato@penteadoemaniglia.com.br
telefone : 11 4305 6432

Sobre o autor

penteadoemaniglia.com.br administrator